Carta Informativa e de Oração Família Vieira Suazilândia 2ª 2016.

Carta Informativa e de Oração Família Vieira Suazilândia 2ª 2016.
julho 11 09:19 2016

Mbabane- Reino da Swaziland-África 09/07/16.

Graça e paz sejam com todos!

Reflexão:

“Depois destas coisas, vi, e eis que grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence à salvação”. Ap 7.9.10.

Apostolo João nos traz neste texto uma revelação do que estar por vir! Será o maior ajuntamento de pessoas que se pode imaginar onde não será possível enumerar, gente vinda de todas as partes da terra para adorar a Deus e ao Cordeiro. Adorar, porque foram alcançados pelas boas novas de Salvação em Jesus Cristo. Esforcemo-nos para que com a graça e ajuda de Deus façamos a nossa parte.

Família:

Estamos todos bem e com saúde, apesar do inverno rigoroso que deixa o clima seco. Outro problema são as queimadas em todo Reino o que prejudica e muito a qualidade do ar! Mas vamos seguindo todos firmes e fortes graças ao Pai.

Gostaríamos de poder compartilhar alguns testemunhos e dar mais detalhes em nossas cartas, mas ao mesmo tempo temos a preocupação de que as mesmas fiquem longas e cansativas. Por isso temos sempre que possível enviamos alguns testemunhos nos Grupos de Whatsapp de nossos Parceiros de Ministério.

Nicole e Maria Eduarda dividem o tempo delas entre Escola e Aulas de Musica. No mês que vem teremos as férias do meio do ano (30 dias) e estamos planejando uma curta viagem de três dias para um descanso em Família. Também já começamos a planejar nossa ida (toda a Família) ao Brasil no final de 2017.

Atividades Ministeriais:

Missão:

As atividades com as Viúvas caminham bem. Este trimestre foi possível auxiliar uma delas na construção de um varal para estender roupas. Na casa de outra que não faz parte do grupo assistido pelo Projeto Viúvas, foi feito um mutirão de limpeza geral. Elas continuam recebendo auxilio alimentação e o mais importante às boas novas do Reino.

A nossa Base Missionária desde 2013 tem uma parceria com a Escola Primária aqui de nossa Comunidade. No ano passado uma colega de trabalho foi visitar a Escola e na sala separada para Biblioteca havia um monte de caixas de livros, uma sala suja sem pintura, em um estado caótico. Após seis meses de trabalho e envolvimento de todos na Missão neste ano foi possível ver a diferença. A sala foi restaurada, os livros organizados, e hoje temos uma Biblioteca funcionando onde Flávia auxilia esta colega de trabalho na alfabetização de crianças da 1ª e 2ª classe duas vezes por semana.

O Curso Cordas começou a receber as primeiras equipes e tem sido muito bom ver o quanto Deus tem usado esta criativa ferramenta para comunicar princípios e valores do Reino. Temos tido o apoio de alguns obreiros da Missão e Eu e Flávia temos servido diretamente na liderança do Curso e às vezes quando precisamos Nicole nos auxilia.

 Igreja:

Desde agosto de 2014 temos servido apoiando uma Igreja Local. Tem sido bom e gratificante ver o crescimento das Crianças na Escola Bíblica Dominical. Nicole além de fazer parte do Grupo de Adolescentes da Igreja é também parte da Equipe de Louvor, tanto ela como Maria Eduarda tem um talento dado por Deus para música. Queremos desde cedo envolver nossas filhas em nossas atividades tanto na Missão quanto na Igreja afinal de contas esta é nossa Equipe de Trabalho.

Tenho também liderado com outro Missionário os Jovens da Igreja (40 no total). Este tem sido um grande desafio, pois o conceito de ser Cristão aqui no Reino da Suazi é ir a Igreja. No país onde segundo a OMS existe o maior índice de contaminação pelo Vírus HIV/AIDS no Planeta principalmente entre os Jovens! Este é de fato um grande desafio, agravado por alguns fatores:

·         Início da vida sexual muito precoce (por volta dos 13 anos de idade).

·         Poligamia – Que é aceita em todo Reino.

·         Prostituição.

A atividade com a Comunidade Moçambicana do Mercado aberto de Mbabane a cada dia vai se solidificando. O apoio da Igreja local tem sido muito importante e cremos pela fé em breve começará a frutificar. Estamos vendo a possibilidade de conseguir algumas Bíblias em Português , talvez eu compre se conseguir ir a Moçambique ( detalhes abaixo)

No mês passado levamos os Jovens da Igreja para um dia de mutirão em um abrigo para menores chamado REMAR. Esta Instituição assiste 18 adolescentes e jovens órfãos e localiza-se na cidade vizinha de Manzini. Os Jovens da Igreja pintaram toda a parte externa dos três prédios. As segundas-feiras eu e outro Missionário vamos a Manzini cidade vizinha para auxiliar uma Missão chamada AIM (Adventure in Mission) temos cooperado na formação , treinamento e discipulado de 25 jovens pastores responsáveis pelos Pontos de Apoio desta organização.

Conferência em Moçambique:

Fui convidado por uma Igreja Local nos arredores de Maputo capital de Moçambique para ir Ministrar na Conferência da Igreja e na Conferência de Pastores e Líderes desta que acontecerá no final de Agosto. Meu desafio é ter os recursos para viagem (combustível) e visto. A igreja vai nos oferecer hospedagem e alimentação. É uma viagem curta de 500 km ida e volta. Quero muito poder ir e servir estes irmãos, contamos com suas orações!

Swaziland:

Voltamos a publicar semanalmente em nossa Pagina no FB “Um Olhar por Dentro da Swaziland” quer saber novidades, curiosidades, cultura, história desta última Monarquia Absoluta do Continente Africano é só visitar nossa pagina.

Fotografias e Vídeos:

Decidimos não mais publicar vídeos e fotos em nossas cartas Informativas e de Oração, bem como em outras redes sociais para evitar uma exposição desnecessária das pessoas as quais temos servido. O fizemos muito no passado (Moçambique, Norte do Brasil). E hoje não nos sentimos mais confortáveis em fazê-lo. Temos visto uma exposição exagerada e desnecessária especialmente da pobreza e miséria em África nas redes sociais e cartas informativas com o objetivo de captar recursos. Não cabe a nós julgar quem o faz, todos são livres! Apenas decidimos não o fazer mais pois acreditamos ser esta a melhor opção em nossa opinião. Quem nos conhece e nos apoia, o fazem por saberem de nossa vocação e integridade. Afinal são mais de 21 anos a serviço da causa do Nazareno de tempo integral. O que temos feito é enviar de maneira pessoal aqueles que desejam ver através de imagens um pouco dos trabalhos aqui desenvolvido com ajuda e graça de Deus e a assistência dos santos. Caso queira receber algumas imagens é só nos adicionar WhatsApp ou solicitar o envio via e-mail que teremos o maior prazer em enviar. Nossos contatos seguem no final desta.

Desafio da Reforma do Telhado.

Fomos abençoados com uma generosa oferta de um irmão que vive nos EUA e vamos fazer a reforma de parte do telhado. Já compramos o material e agora estamos aguardando os ventos diminuírem para iniciar a reforma.

Motivos de Gratidão:

·          Fidelidade e cuidado de Deus com nossas vidas e ministério.

·          Fidelidade de nossos Irmãos e Igrejas Mantenedoras através das ofertas.

·         Oferta enviada para a reforma do telhado.

·         Atividades Ministeriais que estão se solidificando.

·         Por tudo que Deus tem nos permitido aqui fazer apesar de nós!

·         Por duas Igrejas que nos adotaram financeiramente.

Motivos de Oração:

·         Atividades Ministeriais na Missão e Igreja.

·         Fidelidade dos Parceiros de Ministério.

·         Conferência em Moçambique em Agosto.

·         Viagem de descanso de toda Família na segunda quinzena de Agosto.

·         Viagem ao Brasil em Novembro de 2017.

Despedimos-nos gratos ao Senhor da Seara, da Missão, da Igreja e de nossas vidas por tudo e a todos que tem caminhado conosco nos suportando em oração, intercessão e com ofertas voluntárias, nos possibilitando servir neste posto mais avançado da seara do Senhor!

 Juntos proclamando as boas novas do Reino para que todas as Nações, Tribos, Povos e Línguas venham adorar ao Senhor e ao Cordeiro. Recebam a gratidão de nosso coração.

Sem mais,

Pela causa do Nazareno.

Família Vieira.

Flávia, Ernandes, Nicole e Mª Eduarda.

WhatsApp: Flávia: +268-78322045, Ernandes: +268-76895384.

No Banner to display

  Categories:
Escrever Comentário

0 Comentário

Nenhum Comentário!

Seja o primeiro a Comentar

Adicionar Comentário

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são obrigatórios.